Blog

Holipet é criado com a proposta de ser o melhor marketplace para animais do Brasil

Plataforma reúne diversos serviços e produtos para facilitar o dia a dia dos donos de pets e de profissionais logodo mercado.

São Paulo, abril de 2016 – A Holipet, marketplace para pets, inicia sua operação no país para trazer maior eficiência e se tornar referência no processo de contratação de serviços e no mercado de consumo de produtos para animais de estimação. A ideia é oferecer uma plataforma que possibilite aos prestadores de serviço e estabelecimentos pets ampliarem o seu negócio de maneira sustentável, facilitar a comunicação com os donos de pets que possuem necessidades semelhantes, mas muitas vezes específicas e apoiar causas de proteção animal.

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o setor faturou R$ 16 bilhões em 2014, colocando o Brasil na segunda posição no ranking mundial do mercado pet, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Em 2015, apresentou um crescimento de 7,4%, atingindo R$ 17,9 bilhões em faturamento.

O montante é justificado pelo amor que os brasileiros têm pelos pets. Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), apontou que naquele ano havia no país 132,4 milhões de animais de estimação, entre cães, aves, gatos, peixes ornamentais e pequenos animais, como répteis e mamíferos. Outro dado interessante apontado na pesquisa é que nos lares brasileiros existem mais cachorros de estimação do que crianças: em quase 45% dos domicílios, o equivalente a 29 milhões de casas, há pelo menos um cão. dicas_para_comprar_ou_adotar_um_animal_de_estimao

No entanto, apesar das boas perspectivas para o mercado, até então, os custos e a complexidade para administrar um e-commerce eram os maiores impeditivos para empresas de pequeno porte oferecerem o serviço. O principal objetivo da Holipet é democratizar este serviço e ser um facilitador para que donos de bichos de estimação encontrem produtos e serviços a preços acessíveis, bem avaliados e agenda disponível.

A plataforma foi criada pelas empreendedoras Thais Amorim e Vanessa Louzada, donas da Augusta, uma cadela vira-lata adotada.  “A ideia de criar o Holipet surgiu quando decidimos fazer uma viagem e não tínhamos com quem deixar a Augusta. Os hotéis para pets eram muito caros e não tinham avaliação, então preferimos desistir da viagem”, conta Vanessa. “Esse problema é mais comum do que se imagina, além de existir outras inúmeras necessidades”, completa.

cachorro-em-mala-de-viagem-1420834703599_615x470

A Holipet reúne tudo o que os pets precisam, desde produtos a serviços como: veterinários, adestradores, dog walkers, petsitters, pet spas, banho e tosa, petbook e hotéis. Além disso, oferece uma lista completa de estabelecimentos petfriendly, eventos, cadastros de pets perdidos e ações solidárias em conjunto com ONGs.

“O usuário pode fazer buscas por vários tipos de serviços em um só lugar, com avaliações de quem já os usou. O prestador e estabelecimentos  terão um facilitador do seu negócio ao utilizar a plataforma. Queremos colaborar e disseminar o sentimento de pertencimento a comunidade pet”, destaca Thais. A Holipet também será responsável por realizar uma avaliação de cada serviço e estabelecimento, de acordo com critérios preestabelecidos. Esses estabelecimentos receberão um “selo” de qualidade Holipet, assinado por quem mais entende de bons serviços, a Augusta, que da inspiração virou a mascote do projeto.

Sobre a Holipet

Fundada em 2016, a Holipet é o melhor marketplace para pets do Brasil e surgiu com o objetivo de democratizar os serviços deste segmento, operando como um facilitador de interação entre prestadores de serviço e donos de pets. A plataforma reúne tudo o que os bichos de estimação precisam, desde produtos a serviços como veterinários, adestradores, dog walkers, petsitters, banho e tosa, hotéis, estabelecimentos petfriendly, todos com avaliações dos usuários, além de espaços especiais para eventos, animais perdidos e encontrados e ações solidárias em conjunto com ONGs.

RELACIONAMENTO COM A MÍDIA

Seven Public Relations

www.sevenpr.com.br

Marcelo Volpato (marcelo@sevenpr.com.br)

Patricia Hidaka (patricia@sevenpr.com.br)

Fernanda Bezerra (fernanda.bezerra@sevenpr.com.br)

Tel.: (11) 2344-9143

Foto: bella0.wordpress.com

Foto: bella0.wordpress.com

Dependendo da situação nem sempre é viável levar o cãozinho para viajar. Deixar os amiguinhos em casa durante a semana requer alguns cuidados. Mas, e quando for uma viagem longa? O coração aperta, não é? Mas nada melhor do que se planejar na decisão de levá-lo ou não.

Algumas pesquisas feitas no exterior mostram que em mais de 80% dos casos, os animais ficam abandonados quando os donos precisam sair de férias. Mas abandonar não é a alternativa correta, afinal, trata-se de um membro da família. Confira abaixo algumas sugestões para acomodar o seu cãozinho:

Se você não levar o cãozinho com você:

Hotel/Hospedagem: O seu amiguinho pode ficar hospedado em um Hotel especial para os animais e mantido por pessoas qualificadas, sem dúvida vão cuidar muito bem dele. Algumas clínicas veterinárias oferecem esse tipo de serviço. Vale procurar várias opções e buscar indicação por pessoas que já tenham utilizado esse serviço.

Amigo/ família: Nada melhor do que levar o seu cãozinho para um amigo ou membro da família. De preferência uma pessoa que gosta de animais e esteja livre para cuidar. A troca de favores é uma boa nesses momentos. Você cuida do animalzinho dele e quando ele precisar também cuidará do seu. Uma troca econômica e saudável para os dois.

Se você levar o cãozinho com você:

Carro: Se o você vai de carro fique atento se o seu cãozinho não sofre de mal estar quando está em movimento. Faça para ele uma refeição leve e durante a viagem faça alguns intervalos para ele passear e ir ao banheiro.

Ônibus/Metrô: Na opção de ir de trem, ônibus ou metrô,  no momento de fazer as reservas dos bilhetes de viagem, consulte as condições para levar animais.

Avião: Ao mesmo tempo que você reservar os seus bilhetes de viagem, diga que você pretende levar seu animal e saiba mais sobre as condições da viagem. Fique atento, pois as taxas variam de acordo com as empresas aéreas.

Via Estimação.com

Clique aqui e confira mais detalhes e cuidados com o seu cãozinho durante as viagens.