Tigrinho é um SRD resgatado em 2022. Passou pela amputação da pata dianteira esquerda e desde então mostra a todos que é possível ter muuuuita agilidade mesmo com uma pata a menos!
oi resgatada sem andar pela protetora que anteriormente a ser adotada, alimentava na rua. Decidimos dar lar temporário para descobrir o diagnóstico e motivo da tetraplegia. Ela tem uma alteração neurológica autoimune chamada Meningoencefalite. Julie é “tetraplégica”, extremamente feliz e cheia de vontade de viver. Ama passear e petiscos.
Dafne foi resgatada por uma ONG atropelada com 4 filhotes. Foi atropelada enquanto tentava buscar comida para eles. Por conta do acidente e fratura total na coluna ficou paraplégica. Foi adotada e devolvida após 8 meses, exatamente quando eu buscava por uma adoção de cadeirante. Dafne é extremamente feliz, animada. Ama passear e papar! Ama abrir recebidos e brincar com seus irmãos.
Vita é uma dog especial, cadeirante, porém, muito independente e de personalidade. É muito doce, adora receber carinho de humanos, adultos e crianças e está super acostumada a interagir e socializar com outros pets.
Consegue se locomover do jeitinho dela, sem ouso da cadeira de rodas, porem só permitimos isso quando está em superfícies lisas, que não geram atrito , dessa forma evitando que se machuque. Ela é apaixonada por brinquedos, especialmente pelúcias e bolinhas.
É comilona e em troca de petiscos, conseguimos muitas poses lindas.
Em 2020 o Duke, fugiu de casa e foi atropelado por uma moto, e perdeu os movimentos das patinhas traseiras
Os dias foram passando, e a alegria dele aparecendo, e com isso fomos aprendendo sobre essa nova vida dele… eram tantas dúvidas, tanto medo de errar, e ele nos ensinou que teríamos que ter alguns cuidados, mas que nada seria diferente.
E então conhecemos o mundo dos Petz especiais, o quanto eles são incríveis, que são fortes, felizes e possuem uma vida comum, só que de rodinhas.
Não tem essa de “coitados” tadinhos” “que dó”.
NADA!!!
Eles são extraordinários, e o Duke nos ensina isso todo dia ❤️
O Horácio é um cachorro deficiente, nasceu com atrofia nas patas dianteiras, o que não impede de brincar, correr, pular e aprontar bastante. Ele anda “se arrastando” ou em pé, a depender dela sua empolgação