Imprensa

Pode esquecer o despertador e a solidão! A adoção de um cachorro fará sua vida ganhar um novo significado! Existem milhares de vira-latas em todo o país esperando para ganharem um lar! Se você está procurando um cachorro bonito, a solução também está nas grades do abrigo, pois a adoção de um SRD (sem raça definida) fará você ter peludo especialmente lindo!

Por que um vira-lata?

Há mais de nove milhões de animais nas ruas da Grande São Paulo. Muitos deles já foram resgatados por ONG’s e abrigos, mas a adoção de cachorros e animais ainda não é o que famílias querem quando buscam um “cachorro bonito”.

Porém, esses vira-latinhas são tão especiais quanto qualquer outro que você paga para ter. Eles costumam ter medo de algumas situações, objetos ou até pessoas, por terem traumas da vida nas ruas, mas isso faz dele um animal ainda mais especial, que você conquista com cada gesto de carinho e amor.

Esses animais serão únicos em sua vida, pois cada um tem seu traço de originalidade. Todos são diferentes e se adaptam facilmente a novos ambientes! Outros motivos para ter um SRD (sem raça definida) são:

  • São inteligentes
  • São resistentes (não costumam ter doenças típicas de animais com raça)
  • Possuem olfato e visão aguçados

Além disso, se a adoção de um cachorro filhote te assusta por não ter ideia de como será o comportamento futuro, basta adotar um vira-lata já adulto, assim não terá surpresas com seu comportamento!

SRDs: além de cachorros bonitos, são grandes amigos

Após a adoção de um cachorro, ainda mais um que viveu na rua por muito tempo, é preciso ter calma e muito cuidado para recebe-lo em casa!

Leve o novo amigo no veterinário, assim ele pode passar por um check-up e você fica tranquilo em relação à saúde dele!

Receber o vira-latinha em casa deve ser um evento tranquilo, para que ele conheça os novos cheiros e a rotina. Não deixá-lo preso na coleira, mas também não ficar o tempo todo perto dele são meios de adaptar o novo membro da família.

Dê muito carinho e atenção ao seu novo cachorro! Ele viveu traumas nas ruas e agora procura um lugar que lhe possa dar muito amor. Comidinha gostosa, caminha quentinha, tardes de passeio e muita alegria precisam fazer parte da rotina dele, então harmonize seus horários com os dele, para que assim vocês passem todo tempo possível juntos.

Avise sua família que seu novo amigo é mais do que um cachorro bonito, que precisam tomar cuidado ao passar a mão, se aproximar. Crianças devem ser instruídas a brincar com calma, sem puxões ou batidas! Com o tempo seu vira-latinha vai se soltando e se tornará um animal tranquilo e adaptado.

A adoção de um cachorro é um ato muito especial, onde você dá um lar e ganha um amigo para toda a vida. Dizem que o único problema dos cachorros é não serem eternos, então aproveite, prepare seu ambiente, sua rotina e seu coração para um vira-lata e se emocione com cada minuto!

E para lembrar de todos esses momentos, use a câmera do seu celular para registrar tudo em foto e vídeo! Ensine a dar a patinha, a sentar, socialize com outros animais! E que tal transforma-lo em uma estrela?

Cadastre seu novo melhor amigo na plataforma da Pet Model Brasil e mostre para todos o quanto seu vira-lata pode ser especial!

Modelo: Chico

Tutora: Roberta

Fotos: Leo Flaiban

Iniciativa promove adoção de cães e gatos via internet; Expectativa é atender todo o Brasil

Amor incondicional é algo que cães e gatos oferecem independente de suas raças. Muitas vezes, é só uma chance que pode proporcionar um lar para muitos cães e gatos abandonados. Foi com essa ideia que a Pet Model Brasil acaba de lançar o projeto “Meu Vira-Lata Favorito”, cujo objetivo é oferecer oportunidades de adoção de cães e gatos via internet. Através de uma vitrine exclusiva no portal da empresa, qualquer pessoa acima de 18 anos pode ser um tutor de um animalzinho abandonado à espera de um lar.

O projeto funciona em parceria com a Petland, ONGs e fotógrafos especializados em ensaios de pets, que doam seu tempo para produzir books artísticos e promover a adoção desses animais via internet, por meio de um espaço exclusivo destinado a contar a história de cada pet. Esse espaço pode ser acessado através do link: http://www.petmodelbrasil.com.br/adocao/

“A ideia desse projeto é incentivar a adoção de cães e gatos, pois há milhares de pets abandonados. De cada 10 filhotes que nascem nas ruas, apenas um é adotado. O projeto está aí para tentar mudar essas estatísticas, mostrar que cada um deles tem a sua beleza. O belo não está apenas em animais de raça. O amor que esses bichinhos têm para oferecer é incondicional”, explica a idealizadora do projeto e diretora da Pet Model Brasil, Deborah Zeigelboim.

Atualmente, o projeto “Meu Vira-Lata Favorito” trabalha em parceria com algumas ONGs, como a Tomba Latas e a Aliança situadas em Curitiba, Paraná, mas o próximo passo é ampliar o acesso do projeto para mais estados do Brasil. “Todo e qualquer projeto que impulsione a adoção de pets é de extrema importância. Pelas ruas, vemos muitos animais abandonados que precisam de uma lar digno. Neste projeto, fornecemos uma nova forma das pessoas conhecerem os animais, sem terem que se deslocar até alguma ONG, pet shop ou clínica veterinária. Este conceito já foi usado em outros países e o resultado foi extremamente satisfatório”, afirma o diretor da Petland, Fernando Belleza.

Como adotar

Para ser o tutor de um cachorro ou gato é necessário ter mais de 18 anos e entrar em contato diretamente com a instituição onde o animal está disponível. Os animais que estiverem para adoção podem ser acessados pelo link: http://www.petmodelbrasil.com.br/adocao/. A Pet Model Brasil é a ferramenta de divulgação para ajudar ONGs a conseguirem cada vez mais lares para os pets. “Estamos muito confiantes de termos uma boa aceitação das pessoas e, também, de poder tocá-las pela emoção, pois as fotos produzidas ficam lindas, mas, além disso, é necessário responsabilidade do adotante”, conclui Belleza.

Como participar do projeto

As ONGs interessadas na divulgação de animais para adoção deverão entrar em contato com a Pet Model Brasil, enviando dados e comportamento de cada um dos animais, além de uma logo para contato. Será desenvolvido um perfil com imagens contando um pouco da história do bichinho e informações para contato direto.