Blog
Foto: Fazendo Arte

Foto: Esse é o Lord, da raça Schnauzer, que parece satisfeito com o presente e em dar as boas vindas ao Natal 🙂

Que tal fugir das tradicionais guirlandas de Natal e ter uma customizada com a carinha do seu bichinho? Mais do que um produto exclusivo, já tem marcas de olho no mercado pet que, cá entre nós, tem produtos pra lá de interessantes para agradar nossos melhores amigos.

Independente da raça é possível customizar uma guirlanda com a cara do seu cachorro ou gato. Encontramos alguns trabalhos da marca Fazendo Arte e criamos a galeria abaixo para você conferir o resultado final. Fofo e criativo, não é?

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: bella0.wordpress.com

Foto: bella0.wordpress.com

Dependendo da situação nem sempre é viável levar o cãozinho para viajar. Deixar os amiguinhos em casa durante a semana requer alguns cuidados. Mas, e quando for uma viagem longa? O coração aperta, não é? Mas nada melhor do que se planejar na decisão de levá-lo ou não.

Algumas pesquisas feitas no exterior mostram que em mais de 80% dos casos, os animais ficam abandonados quando os donos precisam sair de férias. Mas abandonar não é a alternativa correta, afinal, trata-se de um membro da família. Confira abaixo algumas sugestões para acomodar o seu cãozinho:

Se você não levar o cãozinho com você:

Hotel/Hospedagem: O seu amiguinho pode ficar hospedado em um Hotel especial para os animais e mantido por pessoas qualificadas, sem dúvida vão cuidar muito bem dele. Algumas clínicas veterinárias oferecem esse tipo de serviço. Vale procurar várias opções e buscar indicação por pessoas que já tenham utilizado esse serviço.

Amigo/ família: Nada melhor do que levar o seu cãozinho para um amigo ou membro da família. De preferência uma pessoa que gosta de animais e esteja livre para cuidar. A troca de favores é uma boa nesses momentos. Você cuida do animalzinho dele e quando ele precisar também cuidará do seu. Uma troca econômica e saudável para os dois.

Se você levar o cãozinho com você:

Carro: Se o você vai de carro fique atento se o seu cãozinho não sofre de mal estar quando está em movimento. Faça para ele uma refeição leve e durante a viagem faça alguns intervalos para ele passear e ir ao banheiro.

Ônibus/Metrô: Na opção de ir de trem, ônibus ou metrô,  no momento de fazer as reservas dos bilhetes de viagem, consulte as condições para levar animais.

Avião: Ao mesmo tempo que você reservar os seus bilhetes de viagem, diga que você pretende levar seu animal e saiba mais sobre as condições da viagem. Fique atento, pois as taxas variam de acordo com as empresas aéreas.

Via Estimação.com

Clique aqui e confira mais detalhes e cuidados com o seu cãozinho durante as viagens.